INSCRIÇÕES PARA O CICLO 45 - REDE EAD SENASP



Serão abertas no próximo dia 25/01, sexta-feira, as inscrições para os 71 cursos a distância da Secretaria Nacional da Segurança Pública. A expectativa é de capacitar mais de 100 mil profissionais da segurança pública no Ciclo 45.

Entre as capacitações estão direitos humanos e cidadania, identificação veicular, policiamento comunitário, enfrentamento à homofobia, enfrentamento ao tráfico de pessoas, criação de retrato falado, criminalidade e prevenção, uso diferenciado da força, combate à lavagem de dinheiro, preservação de local de crime, relatório de local de crime, crimes cibernéticos e crimes ambientais.

A Rede EAD é uma escola virtual destinada aos profissionais de segurança pública de todo o Brasil. Criada em 2005 pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ), a ação faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) para valorizar e aprimorar a formação dos profissionais de segurança de todo país.

Dentre os curso ofertados na rede EaD-Senasp, o Sinpcresp sugere que os Peritos Criminais realizem os cursos abaixo elencados, pois são os que tem maior relação com a nossa atuação.
Balística Forense Aplicada – BFA
Busca e Apreensão 1 - BEA1
Busca e Apreensão 2 - BEA2
Crime Ambientais-VA - CRAVA
Crimes Cibernéticos Procedimentos Básicos - CCPB
Gestão de Projetos - VA - GPVA
Identificação de Armas de Fogo - IDA
Identificação Veicular 1 - VA - IDV1VA
Identificação Veicular 2 - VA - IDV2
Local de Crime: Isolamento e Preservação - VA - PLCVA
Ocorrências Envolvendo Bombas e Exploxivos - OBE
Perícia Papiloscópica em Identificação Humana 1 - PAPIH
Relatório de Local de Crime - RLC

As inscrições serão divididas em 03 ETAPAS conforme a categoria profissional:

1ª ETAPA: vai do dia 25/01 a 04/02, poderão se inscrever os policiais civis e militares, bombeiros, guardas municipais e profissionais de perícia de todo o país. 

2ª ETAPA: ocorrerá entre os dias 05/02 a 08/02 (ou até que o limite de matrículas seja alcançado) as vagas serão destinadas aos SERVIDORES PENITENCIÁRIOS (Estaduais e Federais). Serão cerca de 10 mil vagas, custeadas pelo DEPEN. Como a procura é grande entre estes profissionais, as vagas desta fase serão limitadas a 01 curso por aluno.

3ª ETAPA: será a vez dos Policiais Rodoviários Federais. E as inscrições poderão ser feitas no período de 09 a 15/02.


A novidade neste ciclo fica por conta da disponibilização do curso de CONDUTORES DE VEÍCULOS DE EMERGÊNCIA na ficha de inscrições. Serão mais de 5 mil vagas que deverão ser preenchidas já nas primeiras horas de inscrição. (Importante, todo condutor de viatura deve possuir este curso).

Os demais cursos possuem limite de vagas e à medida que forem preenchidas, estas op&cc edil;ões "sumirão" da relação disponibilizada para o aluno (ou seja, serão retirados da ficha de inscrição).

A relação completa dos cursos pode ser obtida no link: http://portal.ead.senasp.gov.br/academico/editoria-a

É importante ressaltar que alguns cursos são exclusivos para turmas fechadas, formadas pelos Tutores master de acordo com demandas locais. Para informações sobre estes cursos (também chamados Turmas em Módulo Academia) entre em contato com o tutor master de seu Estado.

Os tutores masters são os pontos focais da Rede EaD Senasp nos Estados e nos Municípios. Além de outras atividades, eles auxiliam na gestão das matrículas e no cadastro dos alunos. Sendo assim, caso você tenha alguma dificuldade para se inscrever faça contato.

Os dados para contato com o Tutor master de sua regão estão disponíveis no link: 

http://portal.ead.senasp.gov.br/academico/editoria-c

As aulas do Ciclo 45 iniciarão somente no dia 04 de março. Até lá as inscrições passarão por um processo de confirmação e as turmas serão formadas.

Compartilhe: