Governador promete novamente nomear peritos criminais aprovados em concurso


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, participou nesta sexta-feira, 1º de dezembro, do programa Mariana Godoy Entrevista, da Rede TV!. Apresentando-se como candidato a presidente da República, ele comentou vários temas de interesse nacional, também falou sobre um problema antigo de sua gestão: a nomeação de peritos criminais aprovados em concurso há anos, e nunca convocados. “A polícia científica, em uma semana estarão nomeados, todos os 324”, ele prometeu, ao vivo, em rede nacional.

Acontece que, há exatamente um mês, em 1º de novembro, também ao vivo, mas na rádio Bandeirantes, Alckmin havia feito a mesma promessa. “Estamos nomeando 64 delegados, 264 escrivães, 907 investigadores, num total de 1240 novos policiais”, ele declarou na época. “Também vamos nomear 324 peritos criminais, fotógrafos, desenhistas e auxiliares de necropsia”. E anunciou que faria tudo isso em um evento marcado para o mesmo dia, às 16h30.

Pois às 16h30, o governador voltou atrás. Nomeou os 1240 novos policiais. Mas deixou os profissionais de perícia técnica para outro dia. Por isso, o Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (Sinpcresp) tem todos os motivos para desconfiar da nova promessa do presidenciável. Será que agora vai mesmo, governador?

Compartilhe: