EPC de Fernandópolis recebe visita do presidente do SINPCRESP


O presidente do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP), Eduardo Becker, visitou nesta terça-feira (12), a Equipe de Perícias Criminalísticas (EPC) de Fernandópolis, localizada na região noroeste do estado e que atende a 12 cidades da região.

A unidade fica em um prédio novo, alugado pela prefeitura, de uso comercial, que cumpre com as necessidades dos profissionais, tendo boa acessibilidade, banheiros femininos e masculinos para deficientes, pátio coberto para as vistorias de veículos (protegendo os servidores das condições climáticas) e outro descoberto para o estacionamento das viaturas, além de rampa para a realização de exames de identificação veicular/chassi.

O edifício possui também um sistema de monitoramento, resguardando a segurança dos que passam por ali e salas amplas e climatizadas, que permitem à equipe trabalhar com boas condições, em um ambiente seguro e saudável. O local tem AVCB dos Bombeiros e alvará de funcionamento.

O déficit de profissionais na EPC atinge cerca de 25% de cargos. A equipe atualmente conta com 15 funcionários, sendo eles: 7 peritos, 4 fotógrafos, 2 desenhistas, 1 oficial administrativo e 1 estagiário cedido pela prefeitura.

Apesar do prédio atual ser apto para as atividades periciais, a EPC possui um terreno cedido em meados de 2010/11 (já com decreto de aceite), que até hoje aguarda a construção da sua edificação própria, como foi recomendado pelo Tribunal de Contas em pareceres sobre a questão.

Eduardo Becker conversou com os servidores sobre a ordem de serviço referente ao cumprimento de horários e esclareceu que o sindicato não teve nenhuma relação com a publicação da primeira ordem de serviço e que, em negociações com a Administração, sempre ressaltou que profissionais que trabalham no modo “plantonista” não devem ter sua carga horária confundida ou misturada com o expediente, pois isso prejudicaria muito o profissional, especialmente a sua saúde, resultando em perdas trabalhistas. A ação movida pelo SINPCRESP visa, na verdade, resguardar o horário máximo de 40 horas semanas ao servidor público, perito criminal.

Visita epc Fernandopolis

Compartilhe: