Equipe feminina de Campinas e masculina de Mogi vencem a final do Futsal

O tão aguardado dia das finais do Futsal chegou. No domingo, 02 de dezembro, na Escola de Edução Física da PM em São Paulo/SP, começou a história desportiva da Polícia Científica, cujo enredo não poderia ser mais emocionante e vibrante. Vamos começar contando sobre os jogos femininos, com a partida das equipes de Campinas e Santos. As atletas, que depois se tornaram as campeãs – de Campinas – passaram, “passearam” e venceram por 2x0!

Já o segundo jogo poderia ser uma prévia da final. O Campinas Forense enfrentou a equipe “GDL” de São José dos Campos em uma partida muito disputada, mas o placar de 0x0 não refletiu a qualidade do jogo. Na sequência, a equipe de São José enfrentou a de Santos e, com uma vitória de 3 a 0, garantiu a vaga na final contra Campinas. Apesar dos times terem se cruzado na fase inicial, diante do empate, precisaram provar qual era o melhor. O que se viu foi um grande jogo, com lances bonitos e disputas acirradas. Algumas atletas chegaram a se lesionar, mas sem gravidade.

Ao final, numa virada de 4 a 1, a equipe de Campinas consagrou-se a grande campeã feminina, sem deixar qualquer dúvida de que era a melhor em qualidade técnica. Fica o convite para novos desafiantes do futebol feminino, para o ano que vem.

Os jogos masculinos vieram na sequência, com os confrontos eliminatórios entre as equipes da Capital. A primeira partida foi entre o DHPP e o Oeste, em uma disputa bonita e intensa. O Oeste abriu 2 a 0, mas viu o DHPP se superar e vencer de virada. Em seguida, foi a vez de Guarulhos enfrentar a Unidos ZL/Mogi, em um jogo foi muito pegado, mas que terminou sem gols. Houve então a primeira disputa de pênaltis do torneio. Após sucessivas cobranças, a equipe de Mogi foi vitoriosa e, junto com o DHPP, seguiu invicta para o triangular final, já que o grupo C, das equipes do Interior, se desfez após a desistência de dois clubes. Restou apenas a equipe do Vale, que entrou no torneio já na fase final, contra as melhores equipes da Capital.

Após sorteio, foi definido que o primeiro confronto seria do DHPP contra o “Fúrias” do Vale. Um jogo eletrizante! O time do DHPP chegou a abrir 3x1, mas viu o time de São José dos Campos buscar a virada, e a partida foi ficando cada vez mais tensa. Entradas mais duras e faltas reforçavam a rivalidade. Após um empate nos momentos finais, houve intensificação do confronto e o encerramento do jogo. Lamentavelmente, dois candidatos ao título e protagonistas de uma das melhores partidas do torneio, foram eliminados pela atitude antidesportiva.

A equipe de Mogi, terceira integrante da chave, acabou sendo a grande campeã do futsal masculino. Saiu invicta e carregando a reponsabilidade de manter-se assim nos jogos de 2019. A equipe Oeste ficou em segundo lugar e Guarulhos em terceiro, após disputa entre as duas equipes, e as eliminações do DHPP e Fúrias.

As equipes foram premiadas com medalhas pelo presidente do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo, Eduardo Becker, e pelo diretor da Secretaria de Esportes da entidade, Danilo Mesquita. Eles cumprimentaram e agradeceram os atletas pela participação no evento. Na sequência, houve um churrasco de confraternização entre os presentes.

Os participantes parabenizaram o Sinpcresp pela organização do evento: “Ótima a iniciativa, o sindicato acertou em cheio. Foi muito bom para conhecer os peritos de outros lugares e melhorar o contato até com quem a gente já conhecia”, comemorou Dayelle Samila Pessotti de Oliveira, perita do Núcleo de Perícias Criminais de São José dos Campos.

O perito Rodolfo Denobile Júnior, do NPC de São José dos Campos, elogiou: “estava tudo muito bem organizado, é a primeira vez que há um evento nessas condições, com gente do Interior e da Capital. Além das atividades esportivas, serviu para confraternização dos peritos dos mais diversos núcleos”, concluiu.

Leandro Santos Lopes, perito do DHPP, agradeceu pela integração proporcionada: “apesar de ser um sindicato de peritos, houve integração com equipes de diferentes núcleos e carreiras que compõem a superintendência. Iniciativa excepcional! Que esse seja o primeiro de muitos eventos”.

Após a confraternização, os elogios continuaram a chegar, um reforço positivo para a entidade. Larissa Dantas, do Núcleo de Perícias Criminais de Campinas, parabenizou a todos: “O evento foi ótimo, gostamos muito da iniciativa e da organização”. Fábio Jagosich, do Núcleo de Acidentes de Trânsito, também se manifestou: “Eventos como esse proporcionam uma maior interação entre os funcionários da SPTC, bem como incentivam a prática esportiva”.

Para Eduardo Becker, o evento foi muito bem organizado e coordenado pelo Diretor de Esportes, Danilo Mesquita, e atingiu aos objetivos almejados, pois permitiu o reencontro de colegas e a união dos participantes. Por conta do sucesso do evento, a diretoria do Sinpcresp, ouvindo os pedidos dos sindicalizados, já decidiu que em 2019 será realizado evento semelhante.